Qua, 23 de Maio de 2018
Banner
NewsLetter

    confira-videos

      icon-twitter icon-facebook icon-Gmais 

A perda auditiva generalizada entre os idosos

hits: 2439
por Kendra Chihaya
Qua, 01 de Junho de 2011 20:08
PDF Imprimir E-mail

 

Estudo norte americano mostra sexo, idade e raça são considerados como importantes fatores de contribuição para definir perda auditiva. O aumento da idade principalmente no sexo masculino parece aumentar a ocorrência do problema.

 

idoso-com-pouca-audicao-passear-acompanhadoUm estudo realizado pela Universidade Johns Hopkins mostra que quase dois terços dos homens norte-americanos idosos possuem perda auditiva e concluem que sexo, idade e raça são considerados como importantes fatores de contribuição.

 

Pesquisadores da Johns Hopkins School of Medicine, em Baltimore investigaram a prevalência de perda auditiva entre 717 adultos com idades entre 70 anos e mais, assim como seus fatores associativos e uso de prótese auditiva.

 

Segundo o estudo, sexo, idade e raça foram os fatores mais fortemente associados com perda auditiva. O aumento da idade, principalmente no sexo masculino, parece aumentar a ocorrência de perda auditiva, enquanto raça negra parece ser mais protegida contra perda de audição.

 

Uso de próteses auditivas

A variação do uso da prótese auditiva  correspondente ao grau da perda auditiva. O estudo conclui que 40% dos adultos com perda auditiva moderada usam um aparelho auditivo, enquanto que apenas 3,4% das pessoas com perda auditiva leve usam aparelhos auditivos.

 

Segundo os pesquisadores, pesquisas adicionais são necessárias para determinar a base epidemiológica e fisiológicas para o efeito protetor da raça negra contra a perda de audição e para determinar a função da prótese auditiva em pacientes com perda auditiva leve. No estudo, a perda auditiva foi definida como um discurso de tom médio, frequência pura de mais de 25 dB no melhor ouvido.

 

Fonte: Johns Hopkins School of Medicine

 

Leia Mais: 

Descoberto gene que causa um tipo de surdez

Pesquisa britânica indica que células-tronco podem curar a surdez

Excesso de Aspirina pode causar surdez

Dano a audição não faz parte do processo normal do envelhecimento humano