Seg, 23 de Julho de 2018
Banner
NewsLetter

    confira-videos

      icon-twitter icon-facebook icon-Gmais 

Uma entre cada seis pessoas no mundo sofre de perda auditiva

hits: 2738
por Kendra Chihaya
Qua, 04 de Abril de 2012 02:59
PDF Imprimir E-mail

 

Embora o aparelho auditivo seja de grande importância para a melhoria da qualidade de vida, apenas uma pequena minoria das pessoas que necessitam de aparelho fazem uso dele

 

Hear-it-Figures-More and more-One in six suffering from hearing lossDezesseis por cento dos adultos europeus sofrem de perda de audição, algo bastante considerável e que vem ,infelizmente, afetando o cotidiano deles. Esses dados são superiores aos índices apontados numa pesquisa feita, anteriormente, que eram de dez por cento. Na Europa cerca de 71 milhões de adultos entre 18 a 80 anos de idade são acometidas de perda de audição, nível esse superior a 25 dB (decibéis) definição de deficiência parcial auditiva reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Só na União Europeia (UE) o número de pessoas com perda de audição é superior a 55 milhões. No Brasil, de acordo com a OMS, 28 milhões de brasileiros sofrem de algum problema auditivo. Os dados de perda de audição, na Europa, foram obtidos por uma pesquisa científica feita pela (Survey) ”Avaliação de Custos Sociais e Econômicos de Redução Auditiva”.

Segundo essa pesquisa uma entre cada seis pessoas sofre de perda auditiva e só uma pequena parte dessas pessoas faz uso de aparelho auditivo, uma vez que o tratamento da perda auditiva é caro.”O levantamento de dados tem comprovado que o aparelho auditivo moderno proporciona bem-estar e melhora a qualidade de vida de seus usuários. Porém o número de usuários ainda é pequeno”, palavra do secretário geral da Hear-it AISBL, Kim Rugberg.

Uma entre seis pessoas precisa de aparelho auditivo

Segundo o relatório, apenas uma entre seis pessoas que poderia ser beneficiada com aparelho auditivo é tratada e muitas pesquisas científicas têm mostrado que há uma grande satisfação por parte dos usuários desse tipo de instrumento auditivo. Vários estudos têm concluído que o uso de aparelho auditivo causa uma melhoria significante na qualidade de vida.

Perda de audição em diferentes países

O relatório conseguiu calcular o número de pessoas afetadas com algum tipo de problema auditivo em cada região ou área da Europa e em outros países industrializados.

Alguns exemplos:

Alemanha: 10,2 milhões de pessoas

França: 7,6 milhões de pessoas

Grã Bretanha: 7,5 milhões de pessoas

Itália: 7,2 milhões de pessoas

Espanha: 5,5 milhões de pessoas

Polônia: 4,7 milhões de pessoas

Países Baixos: 2 milhões de pessoas

Brasil: 28 milhões de pessoas

 Fonte: “Avaliação dos Custos Sociais e Econômicos de Perda Auditiva”, outubro 2011, by Bridget Shield da Hear-it AISBL.

Leia Mais:

MP3 prejudica audição, afirma estudo

Simples beijo no ouvido pode prejudicar a audição

Um entre cada seis adolescentes tem tendência a perda auditiva precoce

Hábitos de risco têm aumentado o número de jovens com problemas auditivos

Deficiência auditiva atinge 9,7 milhões de brasileiros