Sáb, 21 de Julho de 2018
Banner
NewsLetter

    confira-videos

      icon-twitter icon-facebook icon-Gmais 

Vocalista da banda Coldplay sofre de problemas auditivos há dez anos

hits: 4833
por Kendra Chihaya
Sex, 04 de Maio de 2012 13:48
PDF Imprimir E-mail

Chirs Martin revelou que há mais de dez anos luta contra o zumbido, provocado por uma exposição prolongada a som acima de 85 decibéis, fazendo um alerta há todos que trabalham, produzem e ouvem música

 

COLDPLAY6Chirs Martin, vocalista da banda Coldplay, revelou em entrevista publicada no jornal inglês “Daily Mirror” nesta sexta-feira (04/05), que há mais de dez anos luta contra o "tinnitus", um problema auditivo que causa um zumbido constante no ouvido e dores de cabeças muito fortes.

Segundo a publicação, o cantor foi avisado por médicos que o problema pode até por fim a sua carreira na música. Por conta da condição, Chris precisa usar um protetor auricular especial durante as apresentações.

O zumbido ao qual Chris se refere foi provocado por uma exposição prolongada a som acima de 85 decibéis, volume limite acima do qual o ouvido humano pode sofrer danos permanentes.

Fazendo um alerta a todos que produzem, trabalham e ouvem música. "Sofro com esse zumbido há mais de dez anos, mas desde que eu comecei a proteger meus ouvidos com fones o problema não se agravou”, disse o cantor. “A banda usa retornos modulados dentro da orelha. Você pode usar aqueles headphones industriais, mas acho que eles pareceriam estranhos em uma festa”, brincou Martin.

Para o astro, a causa do problema foi ter passado a adolescência ouvindo música num volume extremamente alto. “Cuidar de sua audição, infelizmente, é algo que você não faz até aparecer um problema.”, comentou. O cantor contou que está a frente da campanha "Ação Sobre a Perda Auditiva, e frisou que este é um problema com o qual as pessoas devem se preocupar: “Eu gostaria de ter pensado nisso antes”, finaliza.

Fonte:Daily Mirror

 


Leia Mais: 

 

Estresse, Zumbido e Perda Auditiva

Will.i.am sofre de zumbido

Zumbido no ouvido afeta 278 milhões de pessoas, mas tem cura

Deficiência auditiva atinge 9,8 milhões de brasileiros