Qua, 23 de Maio de 2018
Banner
NewsLetter

    confira-videos

      icon-twitter icon-facebook icon-Gmais 

O que é novidade nos Aparelhos Auditivos?

hits: 1725
por Kendra Chihaya
Qua, 02 de Fevereiro de 2011 22:26
PDF Imprimir E-mail

No campo da Audiologia, as novas tecnologias são desenvolvidas de forma a melhorar os aparelhos auditivos. A investigação realizada pretende melhorar certas características como o conforto, a estética e eficácia na amplificação dos sons. No entanto, por vezes, os preços poderão não ser encorajadores. Por outro lado, as tecnologias mais antigas são mais baratas e menos complicadas, no entanto falta-lhes a sofisticação dos novos dispositivos.

Atualmente, mesmo com aparelhos auditivos totalmente digitais disponíveis, os aparelhos analógicos continuam a ser a escolha para alguns utilizadores. Este tipo de aparelho tem uma grande desvantagem, pois amplifica todo o tipo de som envolvente, seja ruído ou não. Não existe diferenciação entre os diversos sons.

No caso dos aparelhos auditivos digitais, o som é digitalizado, isto é, convertido em algarismos e processado num microprocessador. Este microprocessador consegue distinguir diversos tipos de sons e amplificar aqueles que são importantes, por exemplo, os sons da fala. Para além desta vantagem, os aparelhos auditivos digitais podem possuir outras características como:

  • Microfone direccional: permite distinguir sons que provêm da frente do paciente, dando-lhes mais relevância. Esta característica é muito útil para situações em que existe muito ruído de fundo, como estádios, festas, jantares em família ou outros locais com muita gente.
  • Bluetooth: permite a ligação com outros dispositivos como telefones, televisões ou rádios. Desta forma, a qualidade do som é excelente, sem ruído à mistura.

Se necessitar de um aparelho auditivo, consulte sempre um Fonoaudiólogo credenciado (verifique a sua Cédula Profissional).

Fonte: What's New In Hearing Aids?