Qua, 23 de Maio de 2018
Banner
NewsLetter

    confira-videos

      icon-twitter icon-facebook icon-Gmais 

Coma vegetais para uma boa saúde auditiva

hits: 3260
por Kendra Chihaya
Qui, 10 de Fevereiro de 2011 05:22
PDF Imprimir E-mail

Pelo menos três pesquisas indicam que o ácido fólico pode beneficiar a sua audição

 

eating2Estudos recentes demonstram que o consumo de vegetais previne e/ou diminui a probabilidade de se vir a sofrer de perda de auditiva. De acordo com um estudo Australiano, o baixo nível de ácido fólico está associado a um aumento de aproximadamente 35% da probabilidade de vir a se desenvolver a perda auditiva.

Sabe-se que o ácido fólico é a fonte natural de vitamina B9, existindo atualmente em diversos vegetais de folhas verdes escuras. Prova de que há relação entre a perda auditiva e as vitaminas do complexo B existem decorrem também de estudos anteriores, cujo os resultados foram semelhantes. Neste estudo participaram cerca de 3000 pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.

O ácido fólico pode ser encontrados em vegetais como o espinafre, espargos, brócolis, couve mateiga, feijão, alface, sementes de girassol e ervilhas. O fígado de boi também contêm grandes quantidades de ácido fólico.

 

Além dos benefícios para a audição, o ácido fólico é também importante durante os períodos de rápida divisão celular e crescimento, daí ser recomendado sua ingestão durante a gestação e a amamentação. Bem como prescrito antes mesmo da gravidez, por contribuir para a correta formação e desenvolvimento do tubo neural (espinal medula e cérebro) no primeiro mês após a concepção. Sendo também de extrema importância na produção de glóbulos vermelhos saudáveis.

Portanto, não se esqueça, coma vegetais e previna a perda auditiva!

fonte: Folate may reduce or delay hearing loss

 

image

image